1 - Acesse o menu Lançamentos >> Controle de cheques >> Cheque emitido.
2 - Na tela Cheque emitido clique no botão + no lado direito da barra superior para habilitar os campos para inserir o novo lançamento.
Preencha os campos:
2.1 - Banco >> Digite o nome ou selecione o Banco clicando na seta ao lado do campo.
Caso não encontre o Banco poderá cadastrá-lo clicando no + ao lado do campo. [Clique aqui para ver o passo a passo do cadastro de Banco]
2.2 - Agência >> Digite o nome ou selecione a Agência clicando na seta ao lado do campo.
Caso não encontre a Agência Bancária poderá cadastrá-la clicando no + ao lado do campo. [Clique aqui para ver o passo a passo do cadastro de Agência Bancária]
2.3 - Conta >> Digite o nome ou selecione a Conta clicando na seta ao lado do campo.
Para cadastrar a Conta Bancária clique no + ao lado do campo. [Clique aqui para ver o passo a passo do cadastro de Conta Bancária]
2.4 - Número do cheque >> Digite o número do cheque.
2.5 - Data de emissão >> Informe a data de emissão do cheque.
2.6 - Data de depósito >> Informe a data de depósito do cheque.
2.7 - Valor >> Digite o valor do cheque.
3 - Clique em Salvar.