Simples Varejo | Ajuda
search
Simples Varejo
Emitir orçamento rápido
Emitir orçamento rápido

Orçamento rápido


Ao entrar com login e senha a tela de Pedido de venda rápida é aberta automaticamente, para fazer o orçamento rápido feche a tela clicando no “x” vermelho, abra a tela de orçamento rápido clicando em “Orçamento rápido” e siga os passos abaixo:



    1 - Ao entrar pela primeira  vez no dia, o sistema irá pedir o valor de fundo fixo, informe o valor e clique em “Gravar”. Se não tiver ou não souber o valor de fundo fixo clique em "Gravar" do mesmo jeito.


      2 - Identificar cliente e vendedor - Antes de poder fazer o orçamento é necessário identificar o cliente e vendedor da mesma. Existem duas formas de fazer isso:

      2.1 - A primeira é identificando o vendedor e cliente padrão na criação de usuário. > Clique aqui e saiba como cadastrar o usuário e configurar vendedor e cliente <.

      2.2 - A segunda forma é clicando no botão “Identificar vendedor/cliente” ou apertando as teclas “Alt+1” do seu teclado e seguir os passos abaixo:

      2.2.1 - Informe vendedor no campo “Vendedor”.

      2.2.2 - Informe o cliente, no campo “Cliente”.

      2.2.3 - Clique em “Gravar”.


        3 - Pesquisar produtos:

        3.1 - Para pesquisar produtos clique em “Pesquisar produtos” ou aperte as teclas “Alt+2” do seu teclado e siga os passos abaixo:


        3.1.1 - Informe o produto no campo “Produto”.

        3.1.2 - Clique no campo “Vender” ou aperte as teclas “Alt+8” do seu teclado.

         

        4 - Pesquisar produtos por referência: 

        4.1 - Outra forma de pesquisar um produto é pela referência, caso o mesmo tenha no cadastro. Clique em “Pesquisar referência” e siga os passos abaixo:




        4.1.1 - Informe a referência do produto.

        4.1.2 - Clique em “localizar.
        4.1.3 - Selecione o produto.

        4.1.4 - Clique em “Selecionar”.
                        

          5 - Excluindo itens do orçamento:

          5.1 - Para excluir itens do orçamento clique em “Excluir  produto” ou aperte as teclas “Alt+4” do seu teclado e siga os passos abaixo:


          5.1.1 - Pesquise o produto que deseja cancelar informando o código no campo “código” e aperte a tecla “Enter” do seu teclado.

          5.1.2 - Selecione o produto.

          5.1.3 - Clique em “Excluir produto da venda”.


          5.1.4 - Informe o login de gerente.

          5.1.5 - Informe a senha.
          5.1.6 - Clique em “Autorizar”.


          5.1.7 - Feche a tela de exclusão de produto clicando no “x” .

          6 - Dar desconto em lote no orçamento:

          6.1 - Para dar desconto em lote clique em “Desconto em lote” ou aperte as teclas “Alt+5” do seu teclado e siga os passos abaixo:


          6.1.1 - Informe a porcentagem de desconto no campo “Desconto”.

          6.1.2 - Clique em “gravar” para dar o desconto em lote.


          6.1.3 - Se o desconto que queira dar for maior do que é suportado clique em “gravar desconto Administrador” e siga os passos abaixo:


          6.1.3.1 - Informe o login de Administrador.

          6.1.3.2 -  Informe a senha.

          6.1.3.3 -  Clique em “Autorizar”.


          7 - Cancelar orçamento:

          7.1 - Para cancelar o orçamento clique em “Excluir orçamento” ou aperte as teclas “Alt+0” do seu teclado e siga os passos abaixo:


          7.1.1 - Clique em “Ok” para confirmar o cancelamento da venda.


          7.1.2 - Informe o usuário de gerente.

          7.1.3 - Informe a senha.

          7.1.4 - Clique em “Autorizar”.


          8 - Observação no orçamento:

          8.1 - Clique em “Observação” ou aperte as teclas “Alt+6” do seu teclado e siga os passos abaixo:


          8.1.1 - Digite a observação no campo “Observação” (esse campo se limita a 200 caracteres).

          8.1.2 - Clique em “Gravar”.
                          
          9 - Imprimir relatório de recebimentos:
           - Essa tela serve para gerar um relatório dos orçamentos que foram feitos em um determinado período de tempo.

          9.1 - Para gerar o relatório clique em “Imprimir relatório de recebimentos” e siga os passos abaixo:


          9.1.1 - Informe a data inicial;

          9.1.2 - Informe a data final;

          9.1.3 - Se necessário informe os dados abaixo para filtrar mais ainda as informações a serem geradas:

          9.1.3.1 - Cliente no campo “Cliente”.

          9.1.3.2 - Vendedor no campo “Vendedor”.

          9.1.3.3 - Usuário no campo “Usuário”.

          9.1.3.4 - Forma de pagamento no campo “Forma de pagamento”.

          9.1.4 - Clique em “Imprimir” para gerar seu relatório.



          10 - Recuperar orçamento:

          10.1 - Para recuperar um orçamento clique em “Recuperar orçamento” ou aperte as teclas “Alt+9” do seu teclado e siga os passos abaixo:


          10.1.1 - Selecione o orçamento  a ser recuperado.

          10.1.2 - Clique em “Recuperar orçamento”.



          11 - Fazer sangria/suprimento:

          11.1 - Para fazer sangria ou suprimento clique em “Sangria/Suprimento” ou aperte as teclas “Alt+C” do seu teclado e siga os passos abaixo:


          11.1.1 - Informe o login de gerente.

          11.1.2 - Informe a senha.

          11.1.3 - Clique em “Autorizar”.


          11.1.4 - Selecione o tipo de movimentação no campo “tipo”.

          11.1.5 -  Informe o valor.

          11.1.6 - Informe a observação no campo “observação”.

          11.1.7 -  Clique em “Salvar”.


          11.1.8 - Clique em “Imprimir” para gerar um comprovante de retirada, o mesmo será assinado pelo gerente e pelo caixa.   


                     
          12 - Gerar orçamento:

          12.1 - Bipe o produto no campo “código”, logo após ele irá ser reconhecido e aparecerá ao lado.

          12.2 - Se o produto não tiver código de barras, pesquise o mesmo Clicando  em “Pesquisar produto”.


          12.3 - Por padrão os campos “Quantidade” e “valor unitário” são travados. >Para fazer a liberação desses campos clique aqui<

          12.4 - Outra alternativa para informar a quantidade é apertando as teclas “Alt+Q” do seu teclado e siga os passos abaixo:

          12.4.1 - Informe a quantidade do produto.
             
                    12.4.2 - Bipe o produto.


          12.5 - Para fechar seu orçamento clique em “Fechar orçamento” ou aperte as teclas “Alt+5” do seu teclado.


          12.5.1 - Informe a(s) forma(s) de pagamento.

          12.5.2 - Confirme o valor a ser pago com a forma de pagamento escolhida(neste exemplo a compra deu um total de R$160.00. Vamos colocar R$ 100,00 em dinheiro e R$ 60,00 em Cartão Débito).

          12.5.3 - Clique em “Adicionar forma de pagamento”.


          12.5.4 - Clique em “Ok” para confirmar o fechamento da venda.   



          Este artigo foi útil?
          SIM NÃO