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Como liberar funcionalidades desativadas para determinado tipo de usuário no Simples Varejo

Vamos seguir o exemplo mostrado no passo a passo “Como desabilitar uma funcionalidade para determinado tipo de usuário no Simples Varejo”. Nele é desabilitado o botão “Imprimir relatório de recebimentos” na tela “Orçamento rápido” para o grupo de usuário “Operador de frente de loja”.


Para saber o passo a passo de como desabilitar uma funcionalidade no sistema clique aqui.



Neste tutorial iremos criar um grupo de usuário chamado “Supervisor de vendas” e liberar o botão “Imprimir relatório de recebimentos” na tela “Orçamento rápido” para o mesmo.



1 - Crie um usuário do tipo “Operador frente de loja”.


Para saber o passo de como cadastrar usuário para frente de loja clique aqui.


2 - Crie um grupo de usuário chamado “Supervisor de vendas


Para saber o passo a passo de com criar grupos de usuários clique aqui.


3 - Clique no botão “Usuários



4 - Clique na aba “Localizar”. 


4.1 - Digite o nome do usuário no campo “Login” e aperte a tecla “Enter” do seu teclado.

4.2 - Clique na aba “Cadastro”.             

4.3 - Clique no botão “Editar o formulário” na tabela “Grupo            

4.4 - Selecione o grupo “Supervisor de vendas”.


5 - Clique no botão “Gravar registro”.


Após seguir as configurações acima, pode entrar com o usuário criado e abrir o “Relatório de recebimentos” na tela “Orçamento rápido”.




Obs: Este passo a passo foi feito de uma maneira didática para fácil entendimento. Os nomes atribuídos aos grupos de usuários criados aqui foram fictícios e usados  para uma melhor compreensão.

Vamos seguir o exemplo mostrado no passo a passo “Como desabilitar uma funcionalidade para determinado tipo de usuário no Simples Varejo”. Nele é desabilitado o botão “Imprimir relatório de recebimentos” na tela “Orçamento rápido” para o grupo de usuário “Operador de frente de loja”.


Para saber o passo a passo de como desabilitar uma funcionalidade no sistema clique aqui.



Neste tutorial iremos criar um grupo de usuário chamado “Supervisor de vendas” e liberar o botão “Imprimir relatório de recebimentos” na tela “Orçamento rápido” para o mesmo.



1 - Crie um usuário do tipo “Operador frente de loja”.


Para saber o passo de como cadastrar usuário para frente de loja clique aqui.


2 - Crie um grupo de usuário chamado “Supervisor de vendas


Para saber o passo a passo de com criar grupos de usuários clique aqui.


3 - Clique no botão “Usuários



4 - Clique na aba “Localizar”. 


4.1 - Digite o nome do usuário no campo “Login” e aperte a tecla “Enter” do seu teclado.

4.2 - Clique na aba “Cadastro”.             

4.3 - Clique no botão “Editar o formulário” na tabela “Grupo            

4.4 - Selecione o grupo “Supervisor de vendas”.


5 - Clique no botão “Gravar registro”.


Após seguir as configurações acima, pode entrar com o usuário criado e abrir o “Relatório de recebimentos” na tela “Orçamento rápido”.




Obs: Este passo a passo foi feito de uma maneira didática para fácil entendimento. Os nomes atribuídos aos grupos de usuários criados aqui foram fictícios e usados  para uma melhor compreensão.

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