Simples Varejo | Ajuda
search
Simples Varejo
  • Ajuda
  • chevron_right
  • Correção de notas
  • chevron_right
  • Erro Rejeição 890: GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG) de código de barra
Erro Rejeição 890: GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG) de código de barra

Erro: Rejeição 890 - GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG)

Quando ocorre o erro "Rejeição 890: GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG)", a nota fiscal é rejeitada, ou, no caso de uma NFC-e, ela entra em contingência. Esse erro ocorre quando o código de barras do produto não está registrado no cadastro oficial.

Para resolver essa situação, existem duas possíveis soluções:

  1. Alterar o cadastro do produto: A primeira opção é acessar o cadastro do produto e remover o código de barras atual.

  2. Cadastrar o código de barras no órgão regulador: A segunda opção é entrar em contato com o órgão responsável para cadastrar o código de barras corretamente no sistema oficial.

Links de Apoio:

Este artigo foi útil?
SIM NÃO