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Como cadastrar uma pessoa no gerenciador




1 -  Acesse o menu Cadastro >> Cliente.


1.2- Clique no botão “Incluir”.

            

1.3 - Selecione o tipo de pessoa no campo “Tipo de pessoa”.


1.4 - Informe o CPF/CNPJ no campo “C.N.P.J/C.P.F”


1.5 - Informe a razão social no campo “Razão social”.


1.6 - Informe o nome fantasia no campo “Nome fantasia”.


1.7 - Imagem >> Clique no campo “Imagem” para poder selecionar a imagem desejada.


1.8 - Informe o CEP no campo “CEP”.


1.9 - Informe o endereço no campo “Endereço”.

1.10 - Informe o número residencial do cliente  no campo “número”.


1.11 - Informe a cidade no campo “Cidade”.


1.12 - Informe o bairro  no campo “Bairro”.


1.13 - Informe o telefone no campo “Telefone”.


1.14 - Informe o email no campo “Email”.


1.15 - Informe a inscrição estadual no campo “Inscrição estadual”.


1.16 - Informe a inscrição municipal no campo “Inscrição municipal”.


1.17 - Informe o RG no campo “RG”.


1.18 - Informe a data de nascimento(mês/ano)  no campo “Data de nascimento”.


1.19 - Informe o fax no campo “Fax”.


1.20 - Selecione o(s) tipo(s) de perfil(s) da pessoa.


1.21 - Selecione o ambiente do servidor no campo “Ambiente”.


1.22 - Se necessário, informe alguma observação sobre o cliente no campo “Observação”
           
1.23 - Clique na aba “Parâmetros”.
            


1.24 - Informe o segmento do cliente no campo “Segmento”.


1.25 - Selecione a classificação do cliente no campo “Classificação”.


1.26 - Selecione o tipo do cliente no campo “Tipo de cliente”.


1.27 - Selecione o indicador de operação com o consumidor final no campo “Indica operação com Consumidor final”.


1.28 - Selecione o indicador da IE do destinatário no campo “Indicador da IE do destinatário”.


1.29.. - Informe o ponto de referência do endereço do cliente no campo “Ponto de referência”.


2 - Clique em “Salvar”.


Aba vendedor 


3 - Clique na aba “vendedor

3.1 - Clique no botão “Incluir vendedor” para informar o(s) vendedor(es) responsável(is)  pelo cliente.
        


3.2 - Selecione o vendedor no campo “Vendedor”


3.3 - Clique em “Salvar


3.4 - Feche a tela “Cliente - Vendedor” clicando no botão “fechar”.
            


Aba anotação


4 - Clique na aba “anotação”.


4.1 - Clique no botão “Incluir anotação” para incluir uma anotação sobre o cliente.
         


4.2 -  Digite a anotação no campo “Anotação”


4.3 - Clique em “Salvar”.


4.4 - Feche a tela “Cliente - Anotação” clicando no botão “fechar”.
          


Aba endereço.


5 - Clique na aba “endereço”.


5.1 - Clique no botão “Incluir endereço” para vincular outros endereços ao seu cliente.
          


5.2 -  Selecione o tipo do endereço no campo “Tipo de endereço”.


5.3 - Informe o CEP no campo “CEP”.

5.4 - Informe o nome da rua no campo “endereço”.

5.5 - Informe o número no campo “Número”.


5.6 - Informe a cidade  no campo “Cidade”.


5.7 - Informe o bairro no campo “Bairro”.


5.8 - Clique em “Salvar”.


5.9 - Feche a tela “Cliente - Endereço” clicando no botão “fechar”.
          


Aba Plano de conta tesouraria.


6 - Clique na aba “P. conta tesouraria” para vincular um plano de conta ao seu cliente.


6.1 - Clique no botão “Incluir plano de conta tesouraria”.
          


6.2 - Selecione a origem no campo “Origem”.


6.3 - Selecione o plano de conta no campo “Plano de conta tesouraria”. 


6.4 - Clique em “Salvar”. 

       


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