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Trilha de testar LINK antes de passar no grupo


Caso ocorra erro no link deve-se verificar as seguintes causas:


1 - Verifique se o link está abrindo em outro maquina.

  • Se for na nuvem teste no seu computador
  • Se for local peça para testar no servidor

2 - Limpa o cache.

3- Reinicie o computador (Se for local reinicie também o computador do servidor).

4- Reinicie a internet.

5- Teste a velocidade da internet do cliente.

6- Em casos do link abrir no computador e no do cliente não. Solicite para testar com outra internet (pode ser rotear

pelos dados movies).

7- Caso o passo 6 funcione provavelmente é a internet do cliente que está bloqueando a porta 8090.

8 - Verifique o firewall se está ativado ou desative ou libere a porta do simples varejo

9- Se for local verifique o servidor IP e DNS

10- Se for na nuvem verifica o servidor DNS da google

Para configurar o DNS e so clicar aqui


11 - Caso tudo testado esteja ok veja o servidor do sistema na nuvem (Com Abc)







Caso ocorra erro no link deve-se verificar as seguintes causas:


1 - Verifique se o link está abrindo em outro maquina.

  • Se for na nuvem teste no seu computador
  • Se for local peça para testar no servidor

2 - Limpa o cache.

3- Reinicie o computador (Se for local reinicie também o computador do servidor).

4- Reinicie a internet.

5- Teste a velocidade da internet do cliente.

6- Em casos do link abrir no computador e no do cliente não. Solicite para testar com outra internet (pode ser rotear

pelos dados movies).

7- Caso o passo 6 funcione provavelmente é a internet do cliente que está bloqueando a porta 8090.

8 - Verifique o firewall se está ativado ou desative ou libere a porta do simples varejo

9- Se for local verifique o servidor IP e DNS

10- Se for na nuvem verifica o servidor DNS da google

Para configurar o DNS e so clicar aqui


11 - Caso tudo testado esteja ok veja o servidor do sistema na nuvem (Com Abc)






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