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Controle de Cheques
Como lançar um cheque emitido?

1 Acesse o menu ‘Lançamentos’ >> ‘Controle de cheques’ >> ‘Cheque emitido’


2 Para incluir um cheque emitido clique no ícone ‘+’ ou pressione ‘Ctrl + I’ do seu teclado.


3 Digite o código do banco ou faça uma busca pela descrição.


4 Escolha uma agência cadastrada. Caso não haja cadastro clique no ícone ‘+’ que se encontra ao lado direito do campo ‘Agência’.




4.1 Inclua um novo registro.


4.2 Digite o código da agência no seu devido campo.


4.3 Selecione um banco para a agência.


4.4 Digite uma descrição que identifique a agência.


4.5 Cliquem em ‘Salvar’.



5 Selecione a agência cadastrada.


6 Selecione uma conta. Caso não haja conta clique no ícone ‘+’ ao lado direito do campo ‘Conta’.


6.1 Inclua um novo registro.

6.2 Selecione um banco para a conta.


6.3 Selecione a agência a ser vinculada a conta.


6.4 Digite o número da conta no campo ‘Conta’.


6.5 Identifique o correntista da conta no devido campo.


7 Cliquem em ‘Salvar’.


8 Selecione a conta cadastrada.


9 Informe o número do cheque no campo ‘Número cheque’.


10 Informe o  valor do cheque no campo ‘Valor’.


11 Selecione um fornecedor.


12 No campo ‘Histórico’ preencha caso for necessário.


13 Clique em ‘Salvar’.



Como lançar um cheque recebido?


1 Acesse o menu ‘Lançamentos’ >> ‘Controle de cheques’ >> ‘Cheque recebido’.


2 Para incluir um cheque emitido clique no ícone ‘+’ ou pressione ‘Ctrl + I’ do seu teclado.

3 Digite o código do banco ou faça uma busca pela descrição.


4 No campo ‘Agência‘ digite a agência descrita no cheque.


5 Informe a conta no campo ‘Conta’.


6 Informe o valor do cheque no campo ‘Valor’.


7 Preencha as datas de ‘Emissão’ e de ‘Depósito’ nos seus respectivos campos


8 Selecione o cliente no campo ‘Cliente’.


9 Selecione a cidade no campo ‘Cidade’.


10 Digite o nome do emitente no campo ‘Emitente’.


11 Informe CPF ou CNPJ do emitente no campo ‘CNPJ/CPF emitente’.


12 Selecione o vendedor no campo ‘Vendedor’ pelo seu código ou descrição.


13 Caso necessário insira alguma observação no campo ‘Observação’.


14 Clique em ‘Salvar’ para concluir o cadastro.


Como baixar um cheque recebido?


1 Acesse o menu ‘Lançamentos’ >> ‘Controle de cheques’ >> ‘Baixa de cheques recebido’.


2 Na tela de baixa de cheques recebidos podemos filtrar o cheque escolhendo o período de depósito. Podemos, também, filtrar pelo banco e cliente.


3 Clique em ‘Pesquisar’.


4 Selecione o cheque a ser baixado e clique em ‘Baixar’.


Como baixar um cheque emitido?


1 Acesse o menu ‘Lançamentos’ >> ‘Controle de cheques’ >> ‘Baixa de cheques emitdo’.


2 Na tela de baixa de cheques recebidos podemos filtrar o cheque escolhendo o período de depósito. Podemos, também, filtrar pelo banco, cliente, agência ou conta.


3 Clique em ‘Pesquisar’.


4 Selecione o cheque a ser baixado e clique em ‘Baixar’.


Como cadastrar custódia de cheque?


1 Acesse o menu ‘Lançamentos’ >> ‘Controle de cheques’ >> ‘Custódia de cheques’.


2 Clique no ícone ‘+’ ou pressione ‘Ctrl + I’ para incluir um novo lançamento.